domingo, 15 de março de 2009

Aula 11

`Primeiros Missionários!

Assim que o evangelho foi restaurado, a Igreja deu início a um intenso trabalho missionário para divulgar as boas-novas em todo o mundo. Muitos recém-conversos aceitaram entusiasmados o chamado para serem missionários. Um deles foi Samuel, irmão de Joseph Smith.
Em abril de 1830, Samuel Smith começou a percorrer as cidades vizinhas, no Estado de Nova York, para pregar o evangelho e apresentar o Livro de Mórmon às pessoas. Ele não foi muito bem-sucedido, mas conseguiu vender um exemplar do livro a um homem chamado Phineas Young. Em junho de 1830, Samuel foi designado por Joseph Smith para fazer uma viagem missionária ao Leste dos Estados Unidos. Ele percorreu 25 milhas (aproximadamente 40 quilômetros) a pé no primeiro dia e parou em várias casas, mas foi tratado com rudeza e não foi
ouvido. No dia seguinte, deixou um exemplar do Livro de Mórmon com John P. Greene, que era pastor metodista. Rhoda, mulher de John Greene, era irmã de Phineas Young.
Samuel foi rejeitado por quase todas as pessoas com quem falou e ficou com a sensação de que sua missão não fora muito bem-sucedida. Entretanto, o livro que deixou com Phineas e o que deixou com John P. Greene levaram-nos à conversão, bem como muitas outras pessoas. Por exemplo, Phineas Young e Rhoda Greene tinham um irmão chamado Brigham, que se converteu e veio a ser o segundo Presidente da Igreja. Heber C. Kimball, que era amigo de Brigham
Young, também se filiou à Igreja e, posteriormente, fez parte da Primeira Presidência. Tanto Brigham Young como Heber C. Kimball serviram como instrumento para a conversão de milhares de pessoas nos Estados Unidos e na Inglaterra.
Esta aula fala de algumas revelações fundamentais que o Senhor fez com relação ao trabalho em Seu reino, principalmente o trabalho de proclamação do evangelho.

Pondere sobre:

1. “[Servi-O] de todo o coração, poder, mente e força”
2. Preparem-se para servir ao Senhor.
3. “O campo está branco.”
4. “Abri vossa boca e ela encher-se-á.”
5. O Senhor promete bênçãos grandiosas a quem trabalhar a Seu serviço.

Pesquise:
Leia D&C 4:1–2;
D&C 4:3; 11:8.;
D&C 4:5–6; 12:8; 18:19.
• Leia D&C 11:21
D&C 4:4, 11:3 e 33: 3
D&C 60:13; 75:3
D&C 11:9, 15:6, 18:6, 31:3–4,
33:10–11, 42:12 e 52:8–9.
D&C 4:4; 11:3; 75:5.

AQUI tem COLINHA!

1. Ensinamentos repetidos Peça aos alunos que abram quatro seções diferentes: D&C 6, 11, 12 e 14. Peça a uma pessoa que leia os primeiros seis versículos de qualquer dessas seções e peça
às outras que acompanhem a leitura na seção em que abriram. Diga que o Senhor repete muitas instruções nas escrituras e que, muitas vezes, o faz palavra por palavra.
• O que podemos aprender com o fato de o Senhor repetir essas instruções? Por que é importante que as compreendamos atualmente?
2. “Procura trazer à luz e estabelecer a causa de Sião” (D&C 6:6)
• O Senhor admoestou os Seus servos muitas vezes a procurar “trazer à luz e estabelecer a causa de Sião”. (D&C 6:6; 11:6; 12:6; 14:6) Como podemos ajudar a estabelecer a causa de Sião? (Algumas das respostas podem ser: vivendo retamente e edificando o reino de Deus em nossa casa, estaca e ala, por intermédio da obra missionária e do trabalho no templo.)
Citem algumas coisas que possam desviar a nossa atenção do estabelecimento da causa de Sião.



Primeiros Missionários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails