domingo, 8 de fevereiro de 2009

SEJAM MUITO BEM VINDOS!


O curso de estudo deste ano é Doutrina e Convênios e história da Igreja. O livro de Doutrina e Convênios é uma coletânea de profecias, visões mandamentos e ensinamentos transmitidos por intermédio do Profeta Joseph Smith e de alguns de seus sucessores na Presidência da Igreja. O Profeta falou deste livro de escrituras como sendo “O alicerce da Igreja nestes últimos dias e um benefício para o mundo, mostrando que as chaves dos mistérios do reino de nosso Salvador foram novamente confiadas ao homem”. (Cabeçalho de D&C 70).
As revelações contidas nesse livro estão intimamente ligadas à história da Igreja, pois foram recebidas “em resposta a orações, em momentos de necessidade, e resultaram de situações da vida de pessoas reais”.(Introdução de Doutrina e Convênios.)

O Objetivo deste BLOG:
Ajudar os alunos a serem gratos pelo passado, fortalecerem-se para o presente e terem esperanças no futuro.
Gordon B. Hinckley declarou:
“Quão glorioso é o passado desta causa. Ele está repleto de heroísmo, coragem, valentia e fé. Quão maravilhoso é o presente, ao abençoarmos a vida de pessoas, onde quer que ouçam a mensagem dos servos do Senhor. Quão magnífico será o futuro à medida que o Todo-Poderoso prosseguir Seu glorioso trabalho, influenciando positivamente todos os que aceitarem e viverem Seu evangelho, abençoando eternamente Seus filhos e filhas de todas as gerações por meio do
trabalho altruísta daqueles cujo coração está cheio e amor pelo Redentor do mundo.” (A Liahona, janeiro de 1996, pp. 78–79.)

Ajudar os professores: Ao preparar-se para ensinar o evangelho, é importante que você busque a inspiração e orientação do Espírito Santo. “O Espírito ser-vos-á dado pela oração da fé”, disse o Senhor, “e se não receberdes o Espírito, não ensinareis”. (D&C 42:14) Lembre-se de que o Espírito Santo deve ser o professor de sua classe.

O Élder Boyd K. Packer, do Quórum dos Doze, ensinou: “A verdadeira doutrina, quando compreendida, modifica as atitudes e o comportamento”. (A Liahona, janeiro de 1987, pp. 17–18.

Podemos colocar idéias também de como inventivamos nossos alunos a estudarem as designações.
Sejam muito bem vindos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails