sábado, 14 de fevereiro de 2009

Aula 7


Esta lição trata dos primeiros princípios e ordenanças do evangelho.
Por intermédio da fé, arrependimento e do dom do Espírito Santo, tornamo-nos mais capazes de ver o nosso caminho e objetivo eternos ainda na mortalidade.

Pontos a ponderar:
• O que significa ter fé em Jesus Cristo? Por que é importante que concentremos
a nossa fé em Jesus Cristo?

Leia D&C 8:10 . O que podemos realizar quando não temos fé?
O que podemos realizar quando temos fé?

O que é o arrependimento?
• Qual é a diferença entre arrepender-se verdadeiramente e meramente eliminar um mau-hábito ou a modificar um tipo de comportamento?

Por que, às vezes, temos dificuldade de perdoar a nós mesmos ou outras pessoas, apesar do Senhor ter prometido que nos perdoaria?

A fé e o arrependimento levam ao batismo, que é a primeira ordenança do evangelho.
Leia D&C 20:37 - Que exigências precisam ser cumpridas para que alguém seja batizado?

Por que é preciso que o batismo seja realizado por alguém que tenha a devida autoridade? (Ver D&C 22.)
O Espírito Santo é um dos membros da Trindade e que é “um personagem de Espírito”. (D&C 130:22)
Qual é a diferença entre o poder do Espírito Santo e o dom do Espírito Santo?

O fato de recebermos o dom do Espírito Santo não garante automaticamente que o Espírito Santo esteja sempre conosco. O que temos de fazer para que o Espírito Santo esteja conosco continuamente?

O Presidente Joseph Fielding Smith disse: “O Espírito Santo não ficará com uma pessoa que não esteja disposta a obedecer e guardar os mandamentos de Deus ou que viole os mandamentos intencionalmente. (Church News, 4 de novembro de 1961, p. 14.)



Como Enriquecer Seu Estudo de Doutrina e Convênios

1- Ler Doutrina e Convênios de Capa a Capa.

Em seu estudo diário das escrituras, seria útil que você reservasse um ou dois dias de cada Semana para estudar especificamente o que será abordado em classe e depois continuasse sua leitura de Doutrina e Convênios do princípio ao fim.

2-Ler Tendo Perguntas em Mente

Ler com perguntas específicas na mente convida o Senhor a inspirar-nos e orientar-nos em nossos desafios e oportunidades. Você pode escrever as perguntas para incluí-las em
espírito de oração em seu estudo das escrituras. Ao receber respostas, talvez você sinta-se inspirado a compartilhar esse conhecimento na Escola Dominical.

3-Procurar Relações, Padrões e Temas

Um exemplo de relação em Doutrina e Convênios é o vínculo existente entre nossa obediência e as bênçãos prometidas.
Um padrão de Doutrina e Convênios encontra-se na própria natureza do livro. Como explica a
introdução: “Estas revelações sagradas foram recebidas em resposta a orações, em momentos de necessidade, e resultaram de situações da vida de pessoas reais”
Um dos temas mais comuns em todas as escrituras é “procurai-me diligentemente e achar-me-eis; pedi e recebereis; batei e ser-vos-á aberto” (D&C 88:63).





4-Procurar Ser Edificados e Regozijar-nos

O Senhor disse que quando os membros da Igreja aprendem e ensinam uns aos outros pelo Espírito, “ambos são edificados e juntos se regozijam” (D&C 50:22).

5- Um Convite Pessoal
Ao estudarmos Doutrina e Convênios e aprendermos com esse livro durante o ano, nossa fé no Pai Celestial e Jesus Cristo será fortalecida e nosso testemunho de que Joseph Smith foi o profeta de Deus na Restauração aumentará. O Senhor abrirá nosso entendimento, e as escrituras se tornarão uma parte ainda mais importante de nossa vida.

No início deste novo ano, convidamos vocês a regozijarem-se conosco ao “[examinar] estes mandamentos, porque são verdadeiros e fiéis; e as profecias e as promessas neles contidas serão todas cumpridas” (D&C 1:37).

Aliahona de janeiro de 2009, pgs 11-13.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Marcador!


Este marcador é muito interessante!
Achei no blog Bagunça organizada, e acho que será muito útil para todos nós....
obrigada Camilla e Janaina. bjus

MARCADOR

SEJAM MUITO BEM VINDOS!


O curso de estudo deste ano é Doutrina e Convênios e história da Igreja. O livro de Doutrina e Convênios é uma coletânea de profecias, visões mandamentos e ensinamentos transmitidos por intermédio do Profeta Joseph Smith e de alguns de seus sucessores na Presidência da Igreja. O Profeta falou deste livro de escrituras como sendo “O alicerce da Igreja nestes últimos dias e um benefício para o mundo, mostrando que as chaves dos mistérios do reino de nosso Salvador foram novamente confiadas ao homem”. (Cabeçalho de D&C 70).
As revelações contidas nesse livro estão intimamente ligadas à história da Igreja, pois foram recebidas “em resposta a orações, em momentos de necessidade, e resultaram de situações da vida de pessoas reais”.(Introdução de Doutrina e Convênios.)

O Objetivo deste BLOG:
Ajudar os alunos a serem gratos pelo passado, fortalecerem-se para o presente e terem esperanças no futuro.
Gordon B. Hinckley declarou:
“Quão glorioso é o passado desta causa. Ele está repleto de heroísmo, coragem, valentia e fé. Quão maravilhoso é o presente, ao abençoarmos a vida de pessoas, onde quer que ouçam a mensagem dos servos do Senhor. Quão magnífico será o futuro à medida que o Todo-Poderoso prosseguir Seu glorioso trabalho, influenciando positivamente todos os que aceitarem e viverem Seu evangelho, abençoando eternamente Seus filhos e filhas de todas as gerações por meio do
trabalho altruísta daqueles cujo coração está cheio e amor pelo Redentor do mundo.” (A Liahona, janeiro de 1996, pp. 78–79.)

Ajudar os professores: Ao preparar-se para ensinar o evangelho, é importante que você busque a inspiração e orientação do Espírito Santo. “O Espírito ser-vos-á dado pela oração da fé”, disse o Senhor, “e se não receberdes o Espírito, não ensinareis”. (D&C 42:14) Lembre-se de que o Espírito Santo deve ser o professor de sua classe.

O Élder Boyd K. Packer, do Quórum dos Doze, ensinou: “A verdadeira doutrina, quando compreendida, modifica as atitudes e o comportamento”. (A Liahona, janeiro de 1987, pp. 17–18.

Podemos colocar idéias também de como inventivamos nossos alunos a estudarem as designações.
Sejam muito bem vindos!


Related Posts with Thumbnails